terça-feira, 2 de julho de 2013

Cap.12

Pov Arthur 

Depois que á Mel saiu para ir com á Lua , eu fiquei com o Chay conversando sobre várias coisa , depois de acho que horas á Mel chegou com um sorriso enorme 

Arthur - viu o passarinho verde ?
Mel - não foi muito melhor que isso 
Arthur - o quê ? você não tinha ido ver á Lua ?
Mel - não posso contar agora , mas uma coisa eu te digo acho melhor você ir conversar com á Luh
Arthur - eu não tenho o que conversar com ela 
Mel - ah tem Arthur você sabe que tem , depois daquele dia você nem cogitou na idéia de conversar com ela
Arthur - Ah deixa para lá Mel , até por quê provavelmente eu e a Lua não vamos mas nos encontrar 
Mel - pode ter certeza que vocês vão se encontrar e mas vocês agora tem uma coisa em comum que vão os unir para sempre
Arthur - quem você ?
Mel - logo saberás 

Dito isso ela continuou no mistério dela , mas enfim como eu sempre digo á Mel é doida

Pov Lua 

Hoje mas um dia está raiando e tenho que ir na empresa conversar com o Fernando tomare que ele mim deixe ficar lá , levantei fui ao banheiro fiz minhas higienes tomei banho vesti uma roupa social mas confortável e desci para o café 

Lua - bom dia 
Adriana - bom dia filha , bom dia netinho
Lua - tenho que mim acostmar com isso , parece que não caiu á ficha ainda
Adriana - sei muito bem como é , mas agora você s abe né tem que  se cuidar bastante 
Lua - é eu sei , vou tomar todos os cuidados possíveis 
Adriana - e eu vou te ajudar 
Lua - cadê o meu pai ?
Adriana - ele saiu mas  cedo hoje parece que tev alguns problemas na empresa enfim
Lua - Ahh , bom eu vou na empresa conversar com o meu chefe 
Adriana - vai contar da gravidez certo ?
Lua - sim ,e vou pedir para trabalhar até o sexto mês mas ou menos 
Adriana - então boa sorte minha filha 
Lua - obrigada mãe , agora eu tenho que ir -falei levantando-
Adriana - tchau filha 

Mim despedi d a minha mãe e fui para o meu trabalho , no caminho tava pensando de como falar para o Fernando mas estava difícil , quando d ei por mim já tinha chegado agora era tudo u nada , subi até o andar do nosso departamento e fui em direção da sala dele , bati na porta e entrei 

Fernando - Lua ?? o que tá fazendo aqui ? não mandei voltar assim que estivesse melhor 
Lua - mas  estou melhor Fê , só queria conversar com você antes 
Fernando - claro senta aí   - mim sentei - 
Lua - bom nem sei como falar 
Fernando - vai direto ao ponto 
Lua - Fernando , eu tô grávida 
Fernando - O QUÊ ? -falou assustado-
Lua - é eu tô grávida 
Fernando - como isso aconteceu Lua ?
Lua - ah vai mim dizer que não sabe ?
Fernando - não é isso , por quê Lua ? você é tão nova cheio de vida , tanta coisa para ver e viver
Lua - e você acha que eu não sei disso ? só que aconteceu , deslize meu e agora tá aqui a consequência 
Fernando - meu deus Lua 
Lua - eu só queria saber se eu posso continuar á trabalhar aqui até o 7 ou 6 mês de gestação
Fernando - claro que pode , eu não iria despedir você logo agora 
Lua - obrigada Fê , você é um anjo na minha vida 
Fernando - quê isso ? só quero te ajudar 
Lua - muito obrigada mesmo mas uma vez 
Fernando - já disse que não é nada , tudo pelo seu bem , ams vem cá e o pai da criança ? já  sabe ?
Lua - não 
Fernando - você tem que contar 
Lua - eu sei , mas á irmã dele já sabe , ele é super legal comigo e adorou á ideia 
Fernando - imagino , uma criança é tudo na vida de alguém 
Lua - você que bem sabe né ?
Fernando - pois é , pena que á mãe dela não pensou assim 
Lua - á mãe  dela é uma idiota á sua filha é linda 
Fernando - obrigado , puxou ao pai 
Lua - convencido 
Fernando - eu posso 

Ficamos conversando um pouco , o fê era um tipo de chefe que você podia contar para qualquer coisa , ele é bom conselheiro e amigo , até mim liberou hoje para ir para casa mim deu essa semana de folga para eu mim ajeitar melhor com essa novidade , e que poderia voltar quando eu mim sentir melhor , então voltei para casa 

Pov Arthur 

Hoje quando acordei de manhã decidi que iria na casa da Lua , e tirar essa dúvida que ficou depois de ontem á Mel mim deixou bastante curioso e meio receoso também essa frase dela mim deixou com um pé atrás " Vocês terão uma conexão que irão os unir para sempre " passou várias coisas na minha cabeça , e uma delas foi o que mim deixou mas perplexo m mim arrumei fiz minha higienes liguei para empresa e falei que não pois iria resolver um problema pessoal e fui para casa da Lua , quando cheguei lá quem ateneu foi uma mulher provavelmente mãe dela 

Arthur - olá , gostaria de falar com á Lua 
Adriana - oi ,  quem é você ?
Arthur - Arthur Aguiar , irmão da Mel 
Adriana - á sua irmã é um doce de pessoa 
Arthur - obrigado , mas então á Lua  está ?
Adriana  - sim , entre

Ela deu passagem e eu entrei 

Adriana - bom , antes  de tudo por favor não brigue e nem discuta com á minha filha ela  está frágil e mas que nunca vai precisar  de você 
Arthur - do quê exatamente á senhora  está falando ?
Adriana - á Mel não te contou ainda ?
Arthur - não , por isso vim conversar com ela , preciso saber o que se trata 
Adriana - ok , pode subir 

Ela mim falou aonde era o quarto e eu subi até lá , respirei fundo e bati na porta á Lua abriu , ela tava linda como sempre , e mim olhou meio assutada 

Lua - Arthur ? o que você tá fazendo aqui ?
Arthur - agente precisa conversar 
Lua - entra 

Eu entrei no quarto dela e  sentamos na cama um de  frente para o outro 

Arthur - fala Lua 
Lua - o quê ?
Arthur - á Mel ontem veio aqui por quê você tava  passando mal ou sie lá o quê saiu toda preocupada e quando voltou , voltou alegre e dizendo que eu e você teria uma conexão que nos uniria para sempre , quando chego aqui sua mãe mim me fala que você está frágil e que precisa de mim mas que tudo , o que está acontecendo ?

Ela respirou fundo 

Lua - Arthur por favor não pira , eu fiquei meio assustada também quando descobrir e por favor não pense que eu queria por não eu não queria , eu sou nova e tenho muita coisa para viver mas aconteceu cara e vou entender se você não quiser assumir , mas eu não fiz isso sozinha , você também participou 
Arthur - Lua não tô entendendo nada 
Lua - eu tô grávida Arthur 
Arthur - hãm ? e entro aonde ?
Lua - você é o pai Arthur 
Arthur - O QUÊ ? COMO ASSIM ? - falou gritando - 
Lua - hey fala baixo Arthur por favor , eu sabia que não devia falar , eu falei para Mel que não deveria contar por quê você ia odiar á ideia que você não ia querer 
Arthur - você tem certeza disso Lua ? -falei mas calmo - 
Lua - claro , eu fiz o teste deu positivo se quiser posso fazer um teste no hospital e te dou o resultado 
Arthur - tem certeza que eu sou o pai ?
Lua - perai ai tá pensando que eu sou o quê ? 
Arthur - calma Lua , só quero saber tá tudo muito confuso para mim receber uma notícia dessas assim 
Lua - tá desculpa , só que não  está fácil para mim também , eu só tenho 18 anos Arthur não queria esse filho mas agente fez , e eu vou assumir 
Arthur - e eu não mandaria você fazer isso 
Lua - então ?
Arthur - mim dá um tempo para pensar , e depois eu venho até você 
Lua - você não está com raiva de mim ?
Arthur - não claro que não , você não planejou isso , aliás nenhum de nós dois 
Lua - nem parece você 
Arthur - é mas sou eu , então ficamos assim vou pensar e depois conversamos 

Conversei mas um pouco com ela  e fui embora 

2 comentários: